PARA SALVAR UMA VIDA!



   Hoje estava assistindo a um filme chamado PARA SALVAR UMA VIDA, que conta basicamente a história de um garoto que foi esquecido por todos, zombado, humilhado, sofreu, procurou ajuda até na igreja mas se sentiu abandonado mais uma vez, tudo isso culminou em seu suicídio.
   Fazendo uma análise da vida através do filme, pude observar o poder devastador da rejeição. Em uma sociedade onde só é valorizado aquele que tem muito dinheiro, aquele que se encaixa nos padrões estabelecidos de beleza, os descolados. Um mundo onde uma pessoa sem muitos recursos financeiros é desprezada, onde quem não se encaixa nos padrões estabelecidos é considerado uma aberração, onde o diferente é desprezado, completamente marginalizado...
   Quantas vezes nos deparamos com situações em que alguem próximo a nós precisa de ajuda, conforto, apoio, precisa desabafar, botar para fora tudo o que lhe aflige... Muitas destas vezes essa pessoas só precisa ouvir um eu estou aqui do seu lado... Pode contar comigo. Mas nem sempre é isso que eles ouvem, pois, estamos ocupados, não temos tempo para ouvir um amigo, não podemos nos preocupar com problemas alheios pois estamos ocupados demais sustentando nosso ego, alimentando nosso egoísmo.
Isso tudo se transforma em uma bola de neve, onde, cada situação vai se acumulando, até formar um emaranhado de situações constrangedoras, onde a solução torna-se cada vez mais distante...
   Existe neste momento tantas coisas ruins acontecendo no mundo, muitas delas ao nosso lado, envolvendo pessoas próximas, nossos amigos e a gente não faz nada, não temos a sensibilidade de dizer olha, eu estou aqui, conta comigo para o que precisar! Quantas vezes somos totalmente hipócritas, achando que só nós que temos problemas, que não vale a pena se importar com a dor dos outros, estamos sempre achando que o nosso problema é o pior do mundo, que é o mais doloroso... Não se iluda, existem pessoas passando por dores muito maiores que a sua.
   Gente eu só quero deixar claro, que precisamos estar atentos, deixar o lugar de comodismo e não nos conformarmos com este mundo, devemos nos despir de toda e qualquer hipocrisia, saber reconhecer a hora de pedir ajuda, de dizer eu te amo! Porque depois vc pode se arrepender de não ter dito nem feito nada disso, e nesta hora pode ser tarde demais.
   Para terminar, deixo uma pergunta para que vc possa refletir... Você está fazendo a diferença? Faça a vida valer a pena!
   A propósito recomendo muito o filme PARA SALVAR UMA VIDA, tenho certeza que vai trazer transformação para sua vida.
 

Redescobrindo o amor!



Na vida há momentos que nos fazem temer, chorar e até pensar em parar, desistir de tudo. Quantas vezes fomos traídos, enganados, iludidos por quem achávamos que nos amava... Meu Deus quanto engano! Quanta banalidade! A vida está desvalorizada, o engano e a dor imperam absolutas!

 Mas é nessa hora de dor, de desespero que vemos uma luz no que parecia ser o fim do túnel, e essa luz se chama Jesus, uma luz que nos envolve, nos aquece, e nos faz acreditar novamente na vida, nas pessoas, no amor, em um futuro melhor, um futuro de paz, sem dor, onde reinará o respeito e a união... É lamentável concluir que mesmo entre aqueles que se intitulam  chamados por Deus existe desunião, desavenças, acepção, me sinto envergonhado ao constatar este triste fato... Mas acredito que há uma esperança, ela se chama Deus, e enquanto acreditar e servir a Deus, sempre terei esperança de um mundo melhor, uma sociedade pautada sobre os princípios do amor, da fé, da vida, onde todos sejam respeitados. Isso é possível pelo amor que Deus tem por nós!

   O amor de Deus por nós é tão grande! Incondicional! Não há no mundo amor maior, ou que tenha a capacidade de nos perdoar e ser fiel a nós, mesmo quando somos infiéis. Mesmo sendo falhos, pecadores, não merecermos tantas graças, Deus nos ama, nos guarda e cuida de cada um de nós nos oferecendo uma vida longe de todo abuso e de toda dor!
Elder Reis.

  E, para finalizar este post segue abaixo uma música que expressa muito bem esse meu sentimento.


Deus Me Ama



Thalles Roberto





Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído

Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho

Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim