O que você tem feito com seu talento?




     É com essa pergunta que começo mais um post... Estes dias estava assistindo uma ministração de uma mulher chamada Helena Tannure que falava sobre a arte na adoração, diante disso veio à minha mente a parábola dos talentos que se encontra no livro de Mateus 25:14-29.
Deus nos concede talentos e dons, nos dota de arte, conhecimento, sensibilidade para que ele possa nos usar, cumprir em nossas vidas o seu querer, nos usar em arte, para que através da artes façamos a sua obra...
     Antes de tudo é preciso desconstruir essa ideia de arte é coisa do diabo (por incrível que pareça muitos "cristãos" pensam desta forma), é preciso entender que a arte é uma dádiva dada por Deus a nós, que como bocas proféticas declaramos que a arte é do diabo, abrindo mão e oferecendo a ele essa arma tão poderosa de evangelismo. É preciso entender que a arte é algo que vem de Deus para nós, todos os ritmos, as danças, a música, as artes visuais, etc, todas vem de DEUS, e o diabo que conforme diz a bíblia, veio pra matar, roubar e destruir se apodera disso e usa-a para propagar suas maldades e misérias.
    Voltando e focando mais nos talentos... Deus nos deus esses dons tão preciosos, e nós, muitas vezes por não aceitarmos ou mesmo por inveja enterramos os nossos dons, por medo do que vão dizer, das pedras que nos lançarão, das palavras destrutivas que proferirão sobre nós, enterramos nossos talentos ao invés de multiplicá-los. Não enterre aquilo que deus te deu como instrumento de pregação de sua palavra!
    O que vejo muito presente hoje no meio gospel é a massificação e a cópia de um modelo, muitos usam os talentos mas de forma errada querendo seguir um modelo já estabelecido, uma coisa que já está dando certo, abandonando a sua criatividade e particularidade e tornando-se um reprodutor de ideias já expostas, houve um tempo (há pouco tempo) em que houve uma explosão de chuva nas composições de música gospel, um ministro compôs sobre chuva não demorou muito e outros já seguiram o mesmo modelo. O nosso país é tão rico, tão diversificado, não há necessidade de seguir o que já foi estabelecido, você tem capacidade de se expressar, de ministrar, de servir a Deus com aquilo que você tem, que você é, encontre sua identidade em Deus... E principalmente não enterre seu talento! Pois Deus o deu para que você o multiplique e possa apresentar os resultados positivos ao seu mestre!
 

Presidente do Sudão aumenta a pressão sobre os cristãos

Campanha de oração pelos cristãos no Sudão!



A “limpeza étnica” que o presidente sudanês, Omar al Bashir, se comprometeu a realizar no país é  parte de seu planejamento de impedir o crescimento do cristianismo e bani-lo de uma vez por todas do norte do país (região de maioria muçulmana), segundo informações de organizações humanitárias da região.

Segundo fontes locais, o exército do Sudão está direcionando suas forças militares contra os cristãos do país, pois assim receberiam apoio político-militar dos muçulmanos.Tal ação pode ser vista pela maioria muçulmana no norte do país como uma “jihad” (guerra santa). Além disso, também é um meio do Sudão conseguir o apoio de outros países islâmicos.

No sul do Estado, em Kodorfan, lar de milhares de simpatizantes com o Sudão do Sul que lutaram contra as forças do governo do norte durante a guerra civil, cristãos são alvos de ataques coordenados pelo presidente Bashir e por muçulmanos radicais. As igrejas da região também sofrem com a grande oposição.


    “A guerra que está em curso contra os cristãos é mais uma ‘limpeza étnica’, pois querem matar também alguns muçulmanos, mas eles preferem estabelecer os cristãos como principal alvo, para obter o financiamento e apoio de países árabes” disse o membro de uma organização humanitária que atua no país.

“Os muçulmanos do país veem os cristãos como infiéis e acreditam que o país precisa ser ‘islamizado’ por completo”, disse um sudanês.  Entre junho de 2011 e março de 2012, quatro igrejas - Igreja Episcopal do Sudão, Igreja Católica Romana, Igreja Sudanesa de Cristo e a Igreja Evangélica Presbiteriana, foram destruídas.

   Pedidos de oração

• Ore por proteção para os cristãos que vivem no norte do país.

• Peça a Deus que conforte o coração dos nossos irmãos sudaneses para que eles perseverem na fé.


   • Ore para que o amor de Cristo possa unir e transformar o país devastado pela guerra e desigualdades sociais.

Fonte: portas abertas e Compass Direct

Tradução: Lucas Gregório