Construindo pontes


  Conta-se que, certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
  Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.
  Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam.
  Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
  Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão.
  Estou procurando trabalho- disse ele. Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar.
  Sim! - disse o fazendeiro - claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.
  - Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo.
  Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.
  Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.
  O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra.
  O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca!
  Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho.
  Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei.
  No entanto, as surpresas não haviam terminado.
 Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos.
  Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando no meio da ponte.
 O carpinteiro estava partindo com sua caixa de ferramentas quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado: "espere! fique conosco mais alguns dias".
 E o carpinteiro respondeu: "eu adoraria ficar, mas, infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir."
  E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato?
 Pense nisso!
  As pessoas que estão ao seu lado, não estão aí por acaso.
  Há uma razão muito especial para elas fazerem parte do seu círculo de relação.
  Por isso, não busque isolar-se construindo cercas que separam e infelicitam os seres.
  Construa pontes e busque caminhar na direção daqueles que, por ventura, estejam distanciados de você.
 E se a ponte da relação está um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, fortaleça-a com os laços do entendimento e da verdadeira amizade.
 Agindo assim, você suprirá suas carências afetivas e encontrará a paz íntima que tanto deseja.

 

Feliz dia do amigo!


Neste dia tão especial, dia de lembrar dos momentos em que passamos juntos, só quero agradecer a Deus pela vida de cada um que ele me deu como amigo, só peço ao Senhor que conduza cada um em glória, debaixo de sua proteção, seu poder. Que todos os seus sonhos se realizem e que vivam os planos de Deus em suas vidas. O que seria do homem sem os seus amigos? Só quero que saibam que vocês são uma parte muito importante e especial da minha vida, se cheguei até aqui, os meus amigos tem uma parcela de culpa nisso. Obrigado pela amizade de vocês, apesar das diferenças, dos estranhamentos, a amizade e o cuidado que temos um pelo outro falam mais forte. Obrigado por fazerem parte da minha vida!!!


Leia também: Amigos mais chegados que irmãos...



Abaixo deixo uma pequena mensagem a todos vocês queridos amigos e visitantes.
E ainda uma música que traduz bem o que é a amizade. 


 

O que realmente importa!

Olá galera!
   Hoje estava lendo algumas coisas no Facebook e encontrei um texto muito interessante numa página chamada F5 cristão | F5 vida cristã, que por sinal é muito interessante e gostaria de compartilha-lo com vocês.


   Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas
vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você
transportou.
   Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

   Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

   Deus não perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

   Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

   Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma promoveu os outros.
   Deus não vai perguntar qual foi o cargo que você ocupava, mas vai
perguntar se você desempenhou seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

- Yuri San
 

Eu vos escolhi jovens.



"Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.

olá galera, faz um tempinho que não posto nada no blog, mas na verdade acho que andava sem inspiração, contudo estava refletindo sobre a juventude, sobre a sua força, e a necessidade de ser um jovem decidido e militante na causa de Deus.
Bem a palavra de deus nos revela que nós jovens somos fortes e já vencemos o maligno, esta palavra nos traz o pensamento acerca de algumas características que se deve ter para ser verdadeiramente forte e vencer o mal, vencer as barreis que se levantam à nossa frente, vencer o medo e seguir adiante.
Sinto falta de uma juventude mais ativa, que carregue a bandeira, que viva aquilo que defende, que viva aquilo que pregue sabe?! Jovens comprometidos com o evangelho, que queiram pregar e viver a palavra de Deus, jovens que saiam da zona de conforto, que levante sua voz. Sinto falta de jovens que deixem a superficialidade em todos os aspectos, mas principalmente na vida cristã... Vejo pessoas, não só jovens, que vão à igreja, levam a bíblia debaixo do braço, se dizem cristãos da ponta dos pés ao alto da cabeça, contudo ficam apenas nessa superficialidade, sustentando máscaras e rotulando todos que estão à sua volta. Como ser cristão pregando aquilo que não vive? É preciso desfazer essa hipocrisia, vamos abandonar o posto de juízes pois ele não nos pertence, ele pertence somente a Deus, pois o próprio diz em sua palavra que assim como julgamos o nosso irmão da mesma forma seremos julgados.
Nós, jovens, somos a mudança que tanto queremos e clamamos, nós temos em nossas mãos a oportunidade de fazer a diferença, sim, fazer a diferença no nosso dia a dia, em todo o momento. Somos fortes pois temos uma força que nos é dada por Deus. Vamos viver seus planos pra nós! Pois os planos de deus são maiores e mais perfeitos que os meus e os teus.
Deixo logo abaixo o vídeo da música Sonho de Cristo interpretada por Aline barros e que simplifica bem isso. Até o próximo post!