Caráter: aquilo que você é quando ninguém está te vendo


“Sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou é santo. Porque as escrituras sagradas dizem: Sejam santos porque eu sou santo.” (1ª Pe 1:15-16)

Esses dias tenho me atentado bastante para uma questão muito importante na vida de um cristão, a SANTIDADE! E estava assistindo à pregação da Helena Tanure justamente sobre esse aspecto de extrema importância na vida cristã.
Como vimos, a primeira epístola de Pedro no capítulo 1 e verso 15 e 16, encontramos recomendações claras sobre a conduta cristão assim como em todo o capítulo. Nós precisamos ser santos cada dia mais assim como o nosso Deus é santo, santidade envolve tudo aquilo que você faz, diz e pensa, envolve tudo aquilo que você faz quando ninguém pode te ver, quando você está só, sem ninguém por perto.
É muito fácil nos fingirmos de santos, é muito fácil colocarmos máscaras nos nossos defeitos, tentamos maquiar ou santificar nossos pecados, nós permitimos que a inveja, o ódio, o egoísmo, a vaidade se estabeleça em nossa mente e em nosso coração... E é aí que mora o perigo, pois nós vamos nos acostumando com esses sentimentos e deixamos que eles se sobressaiam nas nossas vidas e pensamos que está tudo bem, que somos os “santos”, os melhores em tudo, e a cada dia vamos nos afastando mais e mais da presença de Deus, ao invés de estarmos no centro, passamos a estar nas beiradas da sua vontade.
Mas lembre-se que Deus foi quem te escolheu, deixe ele cumprir os seus propósitos em sua vida, permita que ele te molde, queira e se disponha a estar na roda do oleiro pra que ele te refaça, transformando-o em um novo vaso, essa transformação pode e certamente vai doer, mas trará crescimento, libertação, trará nova vida, esperança e bons frutos ao reino de Deus.
Se entregue agora ao espírito santo e deixe que ele te use, te molde conforme o seu querer e propósito para tua vida, pois ele te criou com um propósito específico, ele te formou para te usar como flecha que acerte um alvo que ele já determinou.
Que você possa andar em santidade no Senhor Jesus todos os dias da sua vida!

Penulis : Elder Almeida ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Caráter: aquilo que você é quando ninguém está te vendo ini dipublish oleh Elder Almeida pada hari quarta-feira, 12 de setembro de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Caráter: aquilo que você é quando ninguém está te vendo
 

0 comentários:

Postar um comentário