Amigos mais chegados que irmãos...


    Olá, hoje falarei sobre a amizade, um sentimento de carinho e identificação de um ser para com o outro.
    O ser humano é por natureza um ser sociável, feito por Deus para se comunicar, relacionar-se com seu semelhante, com os animais, com os seres vivos.
   A própria palavra de Deus nos revela isto!
   Ao criar Adão, Deus percebe que o que acabara de criar era agradável aos seus olhos... O Senhor resolve criar - enquanto Adão dorme, tirando uma parte do seu próprio corpo - Eva, a mulher que fora instituída como companheira e ajudadora de Adão. Deus acabara de criar um outro ser humano, dotado de sentimentos e livre arbítrio para que houvesse uma relação mais profunda entre Adão e Eva, proporcionando-lhe uma companheira, com quem dividiria seus pensamentos, suas dúvidas, enfim, haveria a partir daquele momento uma profunda relação entre eles.
   Sendo o homem um ser por natureza sociável, é inevitável que ao longo de sua jornada - desde seu nascimento - que estabeleça relações com aqueles que o cercão... Ao nascermos nossa primeira interação é com nossa mãe, nosso pai, avós, tios, primos, etc.
    vamos crescendo, e nos relacionando com outras pessoas, vamos à escola, descobrimos colegas, muitos deles se tornam amigos - e é neste ponto onde quero chegar - nesta época conhecemos muitas pessoas que se tornarão nossos amigos mais chegados que irmãos, amigos que não passarão, não importa o que aconteça eles estarão sempre lá, dispostos a nos ajudar... Particularmente tenho amigos assim, que conquistei na infância e até hoje a nossa relação continua firme, e cultivamos sempre uma certeza, a de que o tempo nem a distância não conseguirão apagar uma amizade verdadeira, que resistiu aos desentendimentos, as brigas, as discussões...
   Agradeço a Deus por ter me dado amigos tão preciosos, tão queridos. Neste tempo também perdi algumas amizades, mas as mais valiosas permaneceram, OBRIGADO SENHOR!


Amizade

Quatro Por Um

Que bom te ter aqui comigo,

Pra conversar e te conhecer


Entra na roda e vem comigo
Só é feliz quem tem amigos

Aproveitar esse momento lindo
Cantar, sorrir, fazer amigos
Celebrando a Deus que nos uniu

Como foi bom te conhecer

Que bom te conhecer
Pra mim foi um prazer
Viver em comunhão

Amigos mais chegados que irmãos.

Penulis : Unknown ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Amigos mais chegados que irmãos... ini dipublish oleh Unknown pada hari terça-feira, 1 de maio de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 1comentários: di postingan Amigos mais chegados que irmãos...
 

1 comentários:

  1. Own, Elder! Sabendo que estou nomeio desses amigos, quero dizer que você é muito importante pra mim, verdade, ninguém conseguiria tomar o seu lugar. Você sabe ser divertido e sério nas horas certas. Isso torna você um de meus melhores amigos!

    ResponderExcluir